Quem sou eu

Minha foto
Teófilo Otoni, Minas Gerais, Brazil
HISTÓRICO PROFISSIONAL: Sou formada em Letras pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Teófilo Otoni em 1992. Sou professora das redes estadual e municipal desde o ano de 1990. SOU PROFESSORA Acho que ensinar é arte. E que aprender também.Sinto-me como uma sementinha, que ao ser lançada ao chão fértil, nasce, cresce, floresce e passa a dar novas sementes. Acho a tarefa de educar muito difícil, mas sei que o que nos dá prazer, muitas vezes é dificultoso mesmo, e apesar de todas as barreiras sinto-as transponíveis, todas. E olha que nesses meus vinte anos de história, não foram poucas. Sou uma guerreira, em todos os sentidos, luto pelo que quero e sempre consigo. Sinto isto porque sei que a presença do Senhor é constante na minha vida, e sou grata a Ele por isto.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

RELATÓRIO DA 2ª OFICINA

RELATÓRIO DA 1ª OFICINA DA TP 3

A segunda oficina ocorreu no dia 20/06/2009, com o fechamento da TP3, onde trabalhamos Gêneros textuais.

Com a Oficina 5, foram esclarecidos alguns pontos que não constavam nos relatórios ou que não estavam elucidados e aproveitamos para trocarmos experiências no primeiro momento.

Depois passamos à atividade da oficina, quando então os professores cursistas planejaram as atividades de leitura e interpretação e produção visando à análise, caracterização e classificação dos gêneros textuais. A seguir, fizemos a avaliação da oficina.

Alguns professores durante a realização desta oficina, expuseram a dinâmica com que realizaram as atividades na sala de aula. A Professora Iraildes relatou que percebeu como eles ficaram entusiasmados e como estão adiantados quando o tema é o meio ambiente. Ao realizar a atividade com música sugeriu aos próprios alunos que levassem a música, ao que foi atendida prontamente. RESUTADO: A Escola ganhou o CONCURSO DE PARÓDIAS, já na aplicação do GestarII. A professora aplicou a intertextualidade nos diversos gêneros textuais.

Foi observado que cada turma/ano recebe de uma forma a atividade e analisa-a de maneira diferente , de acordo com o conhecimento que tem.

A maior dificuldade encontrada por todos os professores é a falta de interesse dos alunos. No início foi muito difícil, depois foram conseguindo se desenvolver.

Outra dificuldade também relatada foi a falta de concentração dos alunos. Atualmente eles estão muito dispersos, porque há algo que lhes chama mais a atenção.

Os professores também alegaram que há muita teoria, e que “falar é fácil, colocar na prática é que é difícil”.

Alegaram também que não estão encontrando apoio pedagógico no sentido de ser-lhes fornecido material para suporte às aulas.

Ao final concluíram que, embora com dificuldades, foi possível fazer as adaptações e realizar o trabalho.

Houve troca de informações e os professores trocaram entre si material, além da experiência, que é o objetivo do Gestar II. Acredito que conseguimos atingi-lo.

Nenhum comentário: