RELATÓRIO DA 1ª OFICINA DA TP 3
A segunda oficina ocorreu no dia 20/06/2009, com o fechamento da TP3, onde trabalhamos Gêneros textuais.
Com a Oficina 5, foram esclarecidos alguns pontos que não constavam nos relatórios ou que não estavam elucidados e aproveitamos para trocarmos experiências no primeiro momento.
Depois passamos à atividade da oficina, quando então os professores cursistas planejaram as atividades de leitura e interpretação e produção visando à análise, caracterização e classificação dos gêneros textuais. A seguir, fizemos a avaliação da oficina.
Alguns professores durante a realização desta oficina, expuseram a dinâmica com que realizaram as atividades na sala de aula. A Professora Iraildes relatou que percebeu como eles ficaram entusiasmados e como estão adiantados quando o tema é o meio ambiente. Ao realizar a atividade com música sugeriu aos próprios alunos que levassem a música, ao que foi atendida prontamente. RESUTADO: A Escola ganhou o CONCURSO DE PARÓDIAS, já na aplicação do GestarII. A professora aplicou a intertextualidade nos diversos gêneros textuais.
Foi observado que cada turma/ano recebe de uma forma a atividade e analisa-a de maneira diferente , de acordo com o conhecimento que tem.
A maior dificuldade encontrada por todos os professores é a falta de interesse dos alunos. No início foi muito difícil, depois foram conseguindo se desenvolver.
Outra dificuldade também relatada foi a falta de concentração dos alunos. Atualmente eles estão muito dispersos, porque há algo que lhes chama mais a atenção.
Os professores também alegaram que há muita teoria, e que “falar é fácil, colocar na prática é que é difícil”.
Alegaram também que não estão encontrando apoio pedagógico no sentido de ser-lhes fornecido material para suporte às aulas.
Ao final concluíram que, embora com dificuldades, foi possível fazer as adaptações e realizar o trabalho.
Houve troca de informações e os professores trocaram entre si material, além da experiência, que é o objetivo do Gestar II. Acredito que conseguimos atingi-lo.
A segunda oficina ocorreu no dia 20/06/2009, com o fechamento da TP3, onde trabalhamos Gêneros textuais.
Com a Oficina 5, foram esclarecidos alguns pontos que não constavam nos relatórios ou que não estavam elucidados e aproveitamos para trocarmos experiências no primeiro momento.
Depois passamos à atividade da oficina, quando então os professores cursistas planejaram as atividades de leitura e interpretação e produção visando à análise, caracterização e classificação dos gêneros textuais. A seguir, fizemos a avaliação da oficina.
Alguns professores durante a realização desta oficina, expuseram a dinâmica com que realizaram as atividades na sala de aula. A Professora Iraildes relatou que percebeu como eles ficaram entusiasmados e como estão adiantados quando o tema é o meio ambiente. Ao realizar a atividade com música sugeriu aos próprios alunos que levassem a música, ao que foi atendida prontamente. RESUTADO: A Escola ganhou o CONCURSO DE PARÓDIAS, já na aplicação do GestarII. A professora aplicou a intertextualidade nos diversos gêneros textuais.
Foi observado que cada turma/ano recebe de uma forma a atividade e analisa-a de maneira diferente , de acordo com o conhecimento que tem.
A maior dificuldade encontrada por todos os professores é a falta de interesse dos alunos. No início foi muito difícil, depois foram conseguindo se desenvolver.
Outra dificuldade também relatada foi a falta de concentração dos alunos. Atualmente eles estão muito dispersos, porque há algo que lhes chama mais a atenção.
Os professores também alegaram que há muita teoria, e que “falar é fácil, colocar na prática é que é difícil”.
Alegaram também que não estão encontrando apoio pedagógico no sentido de ser-lhes fornecido material para suporte às aulas.
Ao final concluíram que, embora com dificuldades, foi possível fazer as adaptações e realizar o trabalho.
Houve troca de informações e os professores trocaram entre si material, além da experiência, que é o objetivo do Gestar II. Acredito que conseguimos atingi-lo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário