Quem sou eu

Minha foto
Teófilo Otoni, Minas Gerais, Brazil
HISTÓRICO PROFISSIONAL: Sou formada em Letras pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Teófilo Otoni em 1992. Sou professora das redes estadual e municipal desde o ano de 1990. SOU PROFESSORA Acho que ensinar é arte. E que aprender também.Sinto-me como uma sementinha, que ao ser lançada ao chão fértil, nasce, cresce, floresce e passa a dar novas sementes. Acho a tarefa de educar muito difícil, mas sei que o que nos dá prazer, muitas vezes é dificultoso mesmo, e apesar de todas as barreiras sinto-as transponíveis, todas. E olha que nesses meus vinte anos de história, não foram poucas. Sou uma guerreira, em todos os sentidos, luto pelo que quero e sempre consigo. Sinto isto porque sei que a presença do Senhor é constante na minha vida, e sou grata a Ele por isto.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Relatório da Oficina 7 da Unidade 14

4º ENCONTRO – 18/07/2009

OFICINA 7 UNIDADE 14

Nesta semana realizamos a Oficina 7. Começamos discutindo sobre o programa Gestar, e os professores elogiaram bastante. Disseram que o material é muito bom, que é grande mas é um material que terão “para a vida toda”.

Houve alguns questionamentos: que o tempo é curto, que o professor não tem como aplicar todas as atividades; que algumas atividades , como por exemplo o poema concreto, são muito profundas e que o professor precisa inteirar-se do assunto.

As professoras Audaci e Elieci trabalharam a atividade com a “bula” e relataram que foi muito interessante porque os alunos ficaram empolgados para descobrir o gênero, que já havia sido trabalhado na sala de aula. Relataram que conseguiram realizar a produção e texto, mas que ainda não deram conta de corrigir. Ambas estão trabalhando juntas, planejando, portanto não tiveram dificuldades em realizar as atividades. Os alunos da professora Elieci estão fazendo o próprio portfólio.

Uma professora relatou-nos que, ao trabalhar com os rótulos, pediu-lhes que levassem os rótulos para a sala de aula. Em seguida, procuraram no dicionário as dificuldades com as palavras. Encontraram dificuldade no sentido de que os alunos não querem ir além para dar a resposta. Têm preguiça de pensar.

Esta aula foi muito proveitosa e todos elogiaram o desenvolvimento das ações, e o quanto estão aprendendo com o curso.

Nenhum comentário: