Quem sou eu

Minha foto
Teófilo Otoni, Minas Gerais, Brazil
HISTÓRICO PROFISSIONAL: Sou formada em Letras pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Teófilo Otoni em 1992. Sou professora das redes estadual e municipal desde o ano de 1990. SOU PROFESSORA Acho que ensinar é arte. E que aprender também.Sinto-me como uma sementinha, que ao ser lançada ao chão fértil, nasce, cresce, floresce e passa a dar novas sementes. Acho a tarefa de educar muito difícil, mas sei que o que nos dá prazer, muitas vezes é dificultoso mesmo, e apesar de todas as barreiras sinto-as transponíveis, todas. E olha que nesses meus vinte anos de história, não foram poucas. Sou uma guerreira, em todos os sentidos, luto pelo que quero e sempre consigo. Sinto isto porque sei que a presença do Senhor é constante na minha vida, e sou grata a Ele por isto.

terça-feira, 13 de abril de 2010

OFICINA 11 DA TP6

Neste sábado realizamos mais uma oficina. Desta vez da TP 6, unidades 20 e 21, que trata da “argumentação e Linguagem”.
Para começar o nosso debate, iniciei colocando justamente um vídeo com um texto argumentativo. Fizemos a comparação entre o texto e o Gestar, tivemos uma reflexão sobre o nosso trabalho e sobre o que é o Gestar. Acabamos concordando que sempre estamos influenciando alguém com nossas idéias, definições e classificações. Mesmo quando estamos falando do GESTAR.
Em seguida fizemos uma pequena dinâmica sobre aquele dia. Cada professor escolheu um desenho, com as cores de sua preferência, para colocar no papel, representando o que ele esperava daquele dia. Interessante nessa abordagem é que, os professores, assim como os alunos.
Após isto passei o slide que trata de Minas Gerais, nele há algumas poesias sobre o Estado, a Canção “Oh Minas Gerais” ao fundo e fotos de várias cidades, incluindo a Capital. O objetivo disto foi exemplificar ao professor as possibilidades de trabalhar o texto gráfico e visual, na argumentação. Alguns deles sugeriram que poderia ser trabalhado incluindo as fotos das nossas cidades, as comidas típicas, e os textos confeccionados pelos alunos. Foi lançada a idéia e cada professor poderá aproveitá-la da melhor forma possível.
Passamos à primeira parte da oficina que foi a discussão sobre o estudo da TP e, mais uma vez, antes de tudo, os professores novamente reclamaram da falta de tempo e da falta de suporte da escola.

Avaliação da Oficina:
O nosso grupo é um grupo muito esforçado, interessado, eficaz. As minhas cursistas são bastantes persistentes e fazem as atividades com prazer.

Nenhum comentário: